quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

PROPOSTA DE ORAÇÃO

 

Texto bíblico  |  Lc 11, 29

«Esta geração é uma geração perversa: pede um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal de Jonas». 

Palavras do Papa Francisco

«O coronavírus não é a única doença a combater, mas a pandemia trouxe à luz patologias sociais mais vastas. Uma delas é a visão distorcida da pessoa, um olhar que ignora a sua dignidade e a sua índole relacional. Por vezes, consideramos os outros como objetos a serem usados e descartados».

Catequese «Curar o mundo», 12 de agosto de 2020

Reflexão 

Geração perversa, chama-nos o próprio Jesus. Sim, fazemos parte de uma geração perversa. Não são só os outros, não é só a sociedade, não são «eles» apenas os perversos. Também sou eu. Também eu tenho, tantas vezes, uma visão distorcida daqueles que são meus irmãos, dos que me rodeiam. Temos que pedir a Jesus que converta o nosso coração de pedra num coração de carne – num coração ousado, que queira sair de si, dos seus becos fechados, para derreter-se na caridade, no amor aos outros, até à exaustão do dar-se.

Desafio do dia
«Criai em mim, ó Deus, um coração puro e fazei nascer dentro de mim um espírito firme». Hoje, durante o dia, vou repetindo esta frase do salmo e pedindo a Deus que me ajude a amar e servir todos aqueles que for encontrando.

Sem comentários:

Enviar um comentário