domingo, 21 de fevereiro de 2021

PROPOSTA DE ORAÇÃO

 

Texto bíblico  |  Gn 9, 8-10

«Deus disse a Noé e a seus filhos: "Estabelecerei a minha aliança convosco, com a vossa descendência e com todos os seres vivos que vos acompanham: as aves, os animais domésticos, os animais selvagens que estão convosco, todos quantos saíram da arca e agora vivem na terra"».

Palavras do Papa Francisco

«O Senhor sempre se lembrou da sua aliança. (...). O Senhor não esquece, Ele nunca esquece. Sim, Ele só esquece num caso, quando perdoa os pecados».

Homilia «As três dimensões da vida cristã:
eleição, promessa, aliança», 2 de abril de 2020

Reflexão 

A aliança do Senhor connosco é inquebrável. Ele é fiel e a sua aliança é a prova dessa fidelidade. Ele não se esquece de nós, porque não consegue fazer outra coisa senão pensar em nós. É como um casamento, em que Deus já disse o Sim, independentemente da nossa resposta. Consigo aceitar que Ele me possa amar infinitamente mais do que eu? Peço-lhe que me ensine a aceitar.

Desafio do dia
Pego num crucifixo ou coloco-me junto de um e, durante 10 minutos, contemplo Cristo na cruz.

Sem comentários:

Enviar um comentário