terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

PROPOSTA DE ORAÇÃO

 

Texto bíblico  |  Mt 16, 15-16.18

«Naquele tempo, Jesus disse [aos seus discípulos]: "E vós, quem dizeis que Eu sou?" Respondendo, Simão Pedro disse: "Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo". Respondendo, Jesus disse-lhe: "E Eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela"».

Palavras do Papa Francisco

«Quando o Senhor suscita uma vocação, não pensa apenas no que és, mas em tudo o que poderás, juntamente com Ele e os outros, chegar a ser».

Exortação apostólica Christus vivit, n.º 289

Reflexão 

Pedro só soube quem era por se pôr a conversar com Jesus diante dos discípulos. A relação é o começo da salvação! Não há conversões individuais! Do mesmo modo, a Quaresma é um caminho comunitário e não apenas individual. Se o meu desejo de santidade não for mais do que um esforço individual, a conversão nunca tocará tudo aquilo que sou.

Desafio do dia
Hoje, procuro dizer a alguém que é importante para a minha vida e que necessito dessa pessoa para caminhar para Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário