sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

PROPOSTA DE ORAÇÃO

 

Texto bíblico  |  Is 58, 6-7

«O jejum que me agrada não será antes este: quebrar as cadeias injustas, desatar os laços da servidão, pôr em liberdade os oprimidos, destruir todos os jugos? Não será repartir o teu pão com o faminto, dar pousada aos pobres sem abrigo, levar roupa aos que não têm que vestir e não voltar as costas ao teu semelhante?» 

Palavras do Papa Francisco

«Não devemos ter medo de viver a alternativa da civilização do amor, que é "uma civilização da esperança: contra a angústia e o medo, a tristeza e o desânimo, a passividade e o cansaço. A civilização do amor constrói-se diariamente, sem interrupções. Pressupõe um esforço concertado de todos. Para isto, requer uma comunidade de irmãos comprometidos"».

Vida após a pandemia, p. 51

Reflexão 

De pouco nos serve a penitência se, depois de a fazermos, não ficarmos com um coração capaz de amar mais e melhor as pessoas que nos rodeiam. Em que medida a minha oração, o meu jejum, a minha prática religiosa purificam o meu coração, de forma a que possa acolher os outros na sua fragilidade e diferença?

Desafio do dia
Penso num gesto de ternura, de amor, por uma pessoa que vive perto de mim. Realizo esse gesto na esperança de consolar e de ser consolado.

Sem comentários:

Enviar um comentário