sexta-feira, 11 de outubro de 2019

ESCOLA DE FAMÍLIAS

A vida familiar de hoje é muito exigente? O desafio de educar é grande e difícil? Em que valores devemos mesmo apostar?
E em casal? Como viver (bem!) com os defeitos do outro… e até, se possível, tirar proveito deles?
Preocupa-nos a influência negativa que as redes sociais podem ter nos vínculos familiares? Poderemos aproveitar o melhor dessas redes, com equilíbrio?
O nosso amor em casal gera Vida? Não só a vida dos filhos, mas enriquece a nossa vida pessoal e em comunidade? Como é que o nosso amor se projeta à nossa volta?
Se se identificam com estas inquietações, a ESCOLA DE FAMÍLIAS é para todos vós! Esta proposta do Departamento Arquidiocesano da Pastoral Familiar (DAPF) para o Ano Pastoral 2019/2020 pretende ajudar as famílias a vencer estes desafios com algumas pistas concretas.
Com os temas “Família com Valor(es): O desafio de educar”, “Amor que gera Vida”, “E agora «nós»: Viver com os defeitos do outro” e “Em sociedade ou em rede social?”, as sessões serão ao domingo à tarde, das 15h30 às 17h30, e as datas são 20 de outubro, 1 de dezembro, 16 de fevereiro e 29 de março.
Haverá babysitting, pelo que os filhos também podem vir. O local será o Centro Pastoral da Arquidiocese, na Rua de S. Domingos, 94B, em Braga.
Já no próximo dia 20, seremos impulsionados com o tema “Família com Valor(es): O desafio de educar”, com a convidada Teresa Tomé Ribeiro (pequena biografia em baixo).
O DAPF convida todos os que se preocupam com estes temas e/ou vivem o dia‑a‑dia concreto da vida familiar a aparecer… porque ser Família forte, autêntica e feliz também se aprende! 


Quem é TERESA TOMÉ RIBEIRO:
Professora da Escola Superior de Enfermagem do Porto. Doutorada em Bioética, com a tese “Os Jovens e a Ética da Sexualidade: Contributos para um Programa” (UCP, 2014).
Mãe de oito filhos. Fundadora de várias iniciativas associativas, ligadas à defesa da mulher, da família e da vida. 

Sem comentários:

Enviar um comentário