sábado, 19 de janeiro de 2019

ENCONTRO ARCIPRESTAL DE CATEQUISTAS

Ano Missionário dá o mote ao Encontro Arciprestal de Catequistas de Famalicão
No próximo dia 26 de Janeiro, sábado, a Equipa Arciprestal de Catequese de Vila Nova de Famalicão leva a efeito mais um Encontro Arciprestal de Catequistas. Este encontro, que se realiza uma vez por ano, vai já na sua décima segunda edição, sendo que desta feita tem lugar na Igreja Nova de Antas, procurando interpelar os catequistas neste Ano Missionário vivido por todas as dioceses de Portugal.
Trata-se de um momento de formação, partilha e convívio, que pretende congregar todos os catequistas do Arciprestado, subordinado ao tema “Catequista, tu és uma Missão!”, “em consonância com a temática que preside ao ano pastoral, a Esperança que somos chamados a ser, a partir da «Missão que cada um é nesta terra», tal como enfatiza o Papa Francisco”.
O encontro inicia às 14h00, com o acolhimento a todos os participantes, seguindo-se, às 14h30, um momento de oração e reflexão que introduzirá os catequistas no espírito desta iniciativa. Depois disto, acontece um dos pontos altos do encontro, uma conferência conduzida pelo P.e Carlos Carneiro, sacerdote jesuíta. Outros dos pontos altos é o momento de oração que se seguirá, com Adoração ao Santíssimo, permitindo a cada um, “a partir do encontro íntimo e pessoal com o Senhor Jesus, reafirmar o seu compromisso enquanto discípulo missionário, anunciador da alegria e da Esperança”. O encontro termina com um tempo dedicado ao lanche e à confraternização entre todos, por volta das 17h00.
Para qualquer dúvida ou esclarecimento, os catequistas podem contactar a Equipa Arciprestal através do e-mail catequesefamalicao@gmail.com.
Deste modo, todos os catequistas do Arciprestado estão convidados a participar nesta “tarde de formação, mas também de oração e alegre confraternização, podendo cada um usufruir de mais uma oportunidade privilegiada para, diante de Jesus, Palavra encarnada e Pão da Vida, se (re)descobrir como Missão e se (re)afirmar no desejo e na motivação de a viver na Esperança e para gerar Esperança”.

Departamento Arciprestal da Comunicação Social

Sem comentários:

Enviar um comentário