domingo, 7 de junho de 2015

VIRGEM PEREGRINA DE FÁTIMA

Virgem Peregrina de Fátima no Arciprestado de V. N. Famalicão

Como é do conhecimento geral, para assinalar as comemorações do centenário das aparições em Fátima, o Santuário enviou a imagem da Virgem Peregrina a todas as Dioceses de Portugal.
Tendo iniciado a sua viagem, que a levará por todo o país, a 13 de Maio, a imagem chegou à nossa Arquidiocese de Braga no passado domingo, dia 31 de Maio. Desde essa data a Virgem Peregrina tem vindo a percorrer os 14 arciprestados da Diocese, chegando ao nosso Arciprestado de V. N. Famalicão no dia 10 de Junho, quarta-feira. Será acolhida, às 21h00, na Praça 9 de Abril, para seguir depois em procissão de velas até à Matriz Nova. No dia 11, quinta-feira, estará em veneração a partir das 8h00, na Matriz Nova, onde ao longo do dia haverá várias actos litúrgicos, sendo o último a Eucaristia, marcada para as 19h15. Depois partirá para o Arciprestado de Vila do Conde / Póvoa de Varzim.
O Arciprestado de V. N. Famalicão desafia todos os cristãos a associarem-se a este momento de oração junto de Maria, a Virgem Peregrina que se põe a caminho ao encontro do coração de cada homem, como testemunho inequívoco de Fé e de Amor, que nos desafia a viver na alegria da intimidade com o Seu Filho, Jesus Cristo.
Departamento Arciprestal da Comunicação Social

Sem comentários:

Enviar um comentário