sábado, 8 de março de 2014

II RECOLEÇÃO DE CATEQUISTAS

No próximo dia 14 de Março, sexta-feira, a Equipa Arciprestal de Catequese de V. N. de Famalicão promove um encontro de Recolecção destinado a todos os catequistas do Arciprestado de V. N. Famalicão.
Esta iniciativa realiza-se no Seminário dos Missionários Combonianos, em Antas, às 21h15, subordinada ao tema “Sacia-te na fonte da Alegria”, pretendendo proporcionar aos catequistas um serão diferente que melhor os pode ajudar a viver o tempo da Quaresma, o tempo litúrgico de preparação para a Páscoa, a grande festa para os cristãos que encerra em si os acontecimentos centrais da sua Fé.
Sendo este um tempo que convida à oração, ao jejum e à esmola, numa atitude penitente e humilde de quem reconhece as suas sedes e as sedes dos irmãos e, por isso, se abeira da fonte da Alegria, a própria Liturgia, para as saciar, tal como enfatiza a caminhada quaresmal proposta pelo Arciprestado, este encontro de recolecção pretende interpelar nesse sentido, sendo composto de momentos de reflexão, de adoração ao Santíssimo Sacramento e oração, terminando com um tempo de convívio e fraternização entre todos.
Deste modo, a Equipa Arciprestal de Catequese apela à presença de todos os catequistas do Arciprestado, que podem, assim, usufruir de “uma oportunidade privilegiada para melhor saborear a “água viva” que nos sacia e refresca na travessia do deserto quaresmal, rumo à grande festa da Páscoa, para celebrarmos com Fé renovada e autêntica os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Cristo Jesus”.

Sem comentários:

Enviar um comentário