segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

FORMAÇÃO PARA CATEQUISTAS

Dia 10 de Fevereiro haverá formação para os catequistas dos três centros das 21:00 às 22:30 no salão Paroquial.



DIA PAROQUIAL DO DOENTE E IDOSO

Dia 12 Fevereiro (domingo), às 15:00, com a celebração da Eucaristia e unção dos doentes e idosos, com 65 anos ou mais. convidamos por isso todos os doentes e idosos, bem como os seus familiares, a estarem presentes. Os interessados em participar, que por qualquer motivo não tenham como se deslocar, deverão contactar, até ao dia 5 de Fevereiro, os membros da conferência Vicentina, que providenciarão o transporte.

FESTA DA APRESENTAÇÃO DO SENHOR

Festa de nossa Senhora das Candeias realiza-se no dia 2 de Fevereiro. Como é habitual haverá Eucaristia com a bênção das velas, às 19:00 no Salão Paroquial e na Igreja S. Miguel-O-Anjo, Como habitual haverá velas à venda para quem desejar.

FEIRINHA


quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

XII JORNADA DA FAMÍLIA

"Não há famílias perfeitas" é o tema da Jornada deste ano, a decorrer no dia 4 de Fevereiro.
No próximo dia 4 de Fevereiro, das 14h30 às 18h45, decorre no Centro Pastoral de Sto. Adrião de Vila Nova de Famalicão a XII Jornada da Família. A iniciativa conta com a presença do Professor Juan Ambrosio, da Universidade Católica, cuja alocução terá por base a Exortação Apostólica Amoris Laetitia (A Alegria do Amor).
Assumindo-a como tema da XII Jornada da Família desafiamos as famílias, as comunidades, cada um de nós, a fazer este caminho paciente, belo e fascinante na vida familiar. O nosso objectivo não é valorizar a imperfeição mas pormo-nos a caminho para descobrir a melhor maneira de fazer do nosso futuro um futuro com famílias”, adiantou a organização.
As inscrições já se encontram abertas. Abaixo poderá descarregar o formulário que, depois de devidamente preenchido, deverá ser entregue no cartório, na secristia, aos membros da Pastoral Familiar. Em alternativa, poderá enviá-lo para comunidadestoadriao@arquidiocese-braga.pt ou saomartinhodebrufe@arquidiocese-braga.pt.

sábado, 14 de janeiro de 2017

FORMAÇÃO CRISTÃ DE ADULTOS

Esta formação destina-se a todos aqueles, com 20 anos ou mais, que ainda não celebraram o sacramento da confirmação (crisma) e pretendam agora celebrá-lo. 

Para o efeito propomos a todos os interessados uma formação quinzenal, a iniciar no dia 17 de fevereiro (sexta-feira), das 21h00-22h30, no salão paroquial.

As inscrições podem ser feitas no escritório paroquial, nos horários de atendimento geral:
(terça-feira a sexta-feira, das 15h00 às 19h00)
(sábado, das 10h00 ao 12h00).

Inscrições deverão ser feitas até ao dia 03 de fevereiro.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

ENCONTRO ARCIPRESTAL DE CATEQUISTAS 2017

Tal como comunicado anteriormente, a Equipa Arciprestal de Catequese de V. N. Famalicão está a preparar, para o próximo dia 28 de janeiro de 2017 (sábado), o Encontro Arciprestal do Catequista.
Trata-se de um momento de formação, que este ano pretende proporcionar a todos os catequistas do arciprestado a possibilidade de, com Maria, contemplar a Fé.
Desta forma o encontro este ano contará com uma novidade. Pretendemos congregar os catequistas no único Santuário Mariano do Arciprestado: a Senhora do Carmo, em Lemenhe.
A mudança de local pretende dar aos catequistas uma nova perspetiva sobre o exemplo de Maria e permitir o convívio e a troca de experiências de uma forma diversificada.
                                                
Ao longo da tarde de sábado o encontro seguirá o seguinte programa:
- 14:00h - Acolhimento no Santuário da Senhora do Carmo, Lemenhe.
- 14:30h – Oração/reflexão inicial sobre a temática do ano da Fé Contemplada.
- 15:00h – Conferência o bispo D. Nuno Almeida: “Fazei tudo o que ele vos disser”.
- 16:00h – Oração e reflexão do Terço Mariano.
- 16:45h – Lançamento de preces.
- 17:15h – Lanche final e convívio dos catequistas.
As inscrições para participar no dia deverão ser feitas através da ficha que segue em anexo (uma ficha por paróquia) e entregues à Equipa Arciprestal até ao dia 22 de janeiro (podem enviar por mail as digitalizações).
Para qualquer dúvida ou esclarecimento podem contactar a equipa através dos seguintes meios:
catequesefamalicao@gmail.com | 934126780 (Pedro Dias – Coordenador)

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

REUNIÃO DE PAIS

Dia 20 de Janeiro (sexta-feira), às 21:00,  haverá reunião Geral de Pais, no salão Paroquial, para os três centros de catequese.
Agradecemos a presença de todos!

CEIA DE REIS

No próximo dia 14 de Janeiro de 2017 realiza-se a Ceia de Reis de Catequistas para os três Centros: Capela Nossa Senhora de Fátima, S Miguel-O-Anjo e zona da Igreja.
Inicia com a Eucaristia pelas 19:00 horas em S. Miguel-O-Anjo.
 No final da Eucaristia seguir-se-á o convívio com jantar partilhado e muita animação.
Momento para o encontro e partilha daquilo que tem sido vivido na catequese..