quinta-feira, 26 de novembro de 2015

ESPETÁCULO SOLIDÁRIO

Feirinha: Realiza-se mais uma "feirinha" no salão Paroquial, no dia 13 de Dezembro, durante o domingo para angariação de fundos para o Complexo Paroquial. Colabore!

Realizar-se-á um espetáculo de Natal no Salão Paroquial de Calendário.
é um espetáculo de variedades com magia(mágico), teatro, música e dança. No final, haverá surpresas para os mais pequenos. a entrada ´livre. Apela-se à participação e presença de todos. Contámos também com a presença das crianças da catequese. Este espetáculo é organizado pela Associação Amarcultura em parceria com a Liga de Amigos do Centro Social de Calendário.

SACRAMENTO DE RECONCILIAÇÃO

Confissões: Capela Nossa Senhora de Fátima dia 12 de Dezembro das 17h às 18h.
                    Salão Paroquial dia 12 de Dezembro das 10h às 12h.
                    Capela S.Miguel-O-Anjo  dia 18 de Dezembro às 21h.

FORMAÇÃO PARA CATEQUISTAS

No próximo dia 12 de Dezembro (sábado) às 21:00,  haverá Formação para Catequistas no Salão Paroquial.

VENDA DE BILHETES PARA SUPER CABAZ


A Comissão de obras da Capela Nossa Senhora de Fátima leva a efeito a realização de um sorteio de um super cabaz para angariar fundos para a conclusão  das obras na Capela. O sorteio será no dia 9 de Janeiro de 2016 e irão começar a venda de bilhetes a partir do dia 21 de Novembro. Solicita-se a colaboração de todos. Muito obrigada!
Como existem pessoas que gostariam de participar, mas a distância não permite para adquirir um bilhete podem contribuir através de um donativo da seguinte forma:
NIB 0035 0882 00083342430 95
IBAN PT50 0035 0882 00083342430 95

BIC SWIFTCGDIPTPL

terça-feira, 24 de novembro de 2015

REUNIÃO DE PAIS

- 28 DE NOVEMBRO - 18:10 - IGREJA DE S. MIGUEL-O-ANJO
- 05 DE DEZEMBRO - 18:45 - CAPELA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
- 05 DE DEZEMBRO - 21:00 - SALÃO PAROQUIAL

terça-feira, 17 de novembro de 2015

ENCONTRO DE CASAIS


Resultado de imagem para ENCONTRO CASAIS
Dia 06 de Dezembro, às 16h, encontro com os casais que celebraram ou ainda celebram as suas bodas matrimoniais de bodas ouro (50 anos), prata (25 anos) e algodão (1 ano), ao longo de deste ano para preparar a Festa da Sagrada Família a 27/12 com a Eucaristia às 11h e renovação dos compromissos matrimoniais.

ENCONTRO DE RECOLECÇÃO DA CATEQUESE

Iniciativa pretende preparar catequistas para o Advento e é constituída por momentos de reflexão, oração e convívio.
No próximo dia 27 de Novembro, sexta-feira, a Equipa Arciprestal de Catequese de Vila Nova de Famalicão promove um encontro de Recoleção destinado a todos os catequistas do Arciprestado. 
Esta iniciativa realiza-se no Seminário dos Missionários Combonianos, em Antas, pelas 21h15. Subordinada ao tema “Abri Janelas à Alegria!”, pretende "proporcionar aos catequistas um serão diferente que melhor os pode preparar e introduzir no tempo do Advento, o tempo litúrgico de preparação para o Natal que se inicia precisamente nesse fim-de-semana", adiantou o Departamento Arciprestal de Comunicação.
"Sendo este um tempo que convida à vigilância interior e a uma espera ativa e confiada, desafiando-nos a abrir as janelas da nossa vida à Alegria de Jesus, o Deus feito homem que vem habitar entre nós, tal como enfatiza a caminhada de Advento / Natal proposta pelo Arciprestado, este encontro de recoleção pretende interpelar nesse sentido, sendo composto por momentos de reflexão, de adoração ao Santíssimo Sacramento e oração, terminando com um tempo de convívio e confraternização entre todos".
A Equipa Arciprestal de Catequese encontra-se a apelar à presença de todos os catequistas do Arciprestado, afirmando que estes podem usufruir de “uma oportunidade privilegiada para que cada um, durante a vivência deste tempo de Advento, tenha a coragem e a ousadia de descerrar e abrir o seu coração, rumo à grande festa do Natal, para que Jesus, plenitude da Revelação divina, seja a grande Alegria que, vindo ao nosso encontro, nos invade, liberta e ilumina, confirmando-nos como anunciadores da Fé, verdadeiras janelas escancaradas para a Missão e para a Misericórdia.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

ENCONTRO DE NOIVOS

Resultado de imagem para ENCONTRO NOIVOS PAROQUIA


Dia 29/11, Domingo, às 17h, encontro com os noivos que vão casar no ano de 2016, no Salão Paroquial com a equipa da Pastoral familiar.


HI-GOD - UM DIA COM DEUS




FESTA DE CRISTO REI

No dia 22/11, dia de Cristo Rei, iremos reunir os Movimentos Paroquiais numa celebração às 11h, no Salão Paroquial, seguindo-se um almoço convívio com os mesmos.
Para a Eucaristia será necessário um elemento de cada movimento para uma pequena participação mais ativa.
Relativamente ao almoço haverá uma sopa quente e também um prato quente  cargo da organização, o restante ficará a cargo de cada movimento e será depois partilhado.


MAGUSTO DE CATEQUISTAS

Resultado de imagem para magusto castanhas assada imagem ponto pequeno
Dia 14 de novembro, haverá um encontro de catequistas com formação e magusto, para os 3 centros de culto, às 21h, no salão Paroquial.


O CATEQUISTA não desiste! A derrota de hoje, pode estar na vitória do amanhã!

FESTA DA PALAVRA


No próximo dia 14 de novembro os meninos do 4º. ano vão fazer a Festa da Palavra na celebração Eucarística das 18 horas na Capela Nossa Senhora de Fátima.