segunda-feira, 31 de agosto de 2015

VIII SIMPÓSIO NACIONAL DO CLERO

Sacerdotes de Famalicão participam no VIII Simpósio Nacional do Clero
Realiza-se de 31 de Agosto a 3 de Setembro, em Fátima, o VIII Simpósio do Clero de Portugal. Às portas de um novo ano pastoral, os padres portugueses têm, assim, oportunidade de aprofundar a sua formação pessoal e espiritual neste encontro, subordinado, desta feita, ao tema “Padre, Irmão e Pastor”. Muitos dos sacerdotes do nosso Arciprestado de Vila Nova Famalicão não são excepção e deslocam-se também a Fátima para participarem nesta iniciativa.
Trata-se de um encontro nacional, organizado pela Comissão Episcopal Vocações e Ministérios, que terá por base o Decreto conciliar Presbyterorum Ordinis sobre “O Ministério e a Vida dos Sacerdotes”, que celebra 50 anos, o “Ano da Vida Consagrada” e a figura “ímpar” do Beato D. Frei Bartolomeu dos Mártires, com os seus escritos e a sua vida.
Esta iniciativa constitui, e conforme refere a organização, “um momento de encontro, de ajuda mútua na formação permanente, de oração em comum, de convívio e intercâmbio de experiências pastorais entre Presbíteros de todas as Dioceses portuguesas”.
Com a colaboração específica de Religiosos, Sacerdotes e Cristãos leigos, “todo o Simpósio será um itinerário teologal de reflexão e concretização pastoral”, incidindo, ao longo dos quatro dias, sobre a abordagem dos seguintes temas: “Presbíteros: do Concílio à actualidade”; “Pastores: caridade e santidade”; “A beleza da consagração”; “O Padre e o entusiasmo na evangelização”.
Deste modo, esta será uma excelente oportunidade para também os sacerdotes que temos entre nós, pastores das nossas comunidades paroquiais de Famalicão, reavivarem o dom da sua vocação, para que, envolvidos numa comunhão mais profunda com Cristo, possam melhor O amar e servir, conduzindo entusiasmada e fervorosamente as suas comunidades a percorrer o caminho da Santidade.

Departamento Arciprestal da Comunicação Social

domingo, 30 de agosto de 2015

REUNIÃO DE CATEQUISTAS

No próximo dia 05 de Setembro (sábado) ás 16:30 haverá reunião de catequistas na Capela Nossa Senhora de Fátima para as que já são  catequistas e para novas catequistas.
Também dia 05 de Setembro (sábado) ás 17:30 em S. Miguel-O-Anjo.
Dia 10 de Setembro (quintafeira) ás 21:00 na Igreja Paroquial.
A tua presença é importante! Não Faltes!