segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

FORMAÇÃO PARA CATEQUISTAS


No Próximo dia 06 de Fevereiro, (sexta-feira), haverá uma Formação para  todos(as) Catequistas da Paróquia, às 21h, no Salão Paroquial, abordará a Eucaristia e os seus momentos mais importantes.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

FESTA DA ALIANÇA


No próximo dia 7 de Fevereiro os adolescentes do 5º. ano de catequese celebram a sua festa, recebendo os mandamentos como referência da caminhada do Povo de Deus. A aliança e Deus com o povo é alicerce fundamental a partir do qual nasce e se desenrola toda a história do povo de Deus.
Ele liberta o seu povo da escravidão e estabele-se com ele uma aliança.
O povo compromete-se a um novo estilo de vida, com novos valores e novos critérios: Os mandamentos como lei fundamental ao Povo de Deus.


segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

ENCONTROS PRÉ-SEMINÁRIO NOSSA SENHORA CONCEIÇÃO

ENCONTROS DO PRÉ-SEMINÁRIO SEMINÁRIO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

Adolescente! Jovem!
Se o teu desejo é encontrar um sentido para a vida, então, tens no Pré-Seminário um tempo oportuno para reflectir, aprofundar, conhecer, conviver e experimentar a fraternidade e a presença de Deus que te chama.
Jesus tem algo de extraordinário para te dizer! É surpreendente!
Queres arriscar e conhecer melhor o que Jesus Cristo tem preparado para ti?
Este espaço é exclusivamente para ti!
O que é o Pré-Seminário?
O Pré-Seminário é um espaço criado para te motivar e ajudar, a ti jovem ou adolescente, que te inquietas, no teu coração, com o sentido para a tua vida. Neste espaço poderás, então, encontrar-te contigo mesmo e com Jesus Cristo, num clima de oração e de fraternidade. Conhecendo e valorizando o sacerdócio ministerial e as suas exigências, descubrirás os indícios da vocação que te levem a dar uma resposta livre, clara e alegre ao chamamento de Jesus Cristo.
Quais os requisitos para entrar no pré-seminário?
Muita boa disposição para descobrir o que Deus tem preparado para cada um! Sobretudo para ti!
Aproveita as oportunidades que Deus te dá!
 

14-02-2015
14-03-2015
18-04-2015
09-05-2015
06-06-2015
25-06 a 28-06-2015 estágio

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

NOITE DE FADO

Dia 13 de Fevereiro (sexta deira), mais uma iniciativa da Liga de Amigos do Centro Social de Calendário, em favor do Complexo Paroquial.
Noite de Fado com jantar no Restaurante Eugénios. As vozes dos fadistas Joaquim Carneiro, Francisco Moreira (kiko), Lurdes Silva e Sara Sousa, acompanhados à guitarra por Miguel Amaral e à viola por André Teixeira. Adultos, 20 guitarras e crianças dos 4 aos 10 anos, 10 guitarras. 

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

CEIA REIS CAPELA NOSSA SENHORA FÁTIMA

Mais uma iniciativa de angariação de fundos para as obras da capela de Nossa Senhora de Fátima. Bem-Haja, quem colaborou e participou. Muito Obrigada.

sábado, 3 de janeiro de 2015