quarta-feira, 26 de novembro de 2014

RECOLECÇÃO PARA CATEQUISTAS DO ARCIPRESTADO

A Equipa Arciprestal de Catequese de Famalicão promove, no próximo dia 28, um encontro de Recolecção destinado a todos os catequistas do Arciprestado.
Esta iniciativa realiza-se no Seminário dos Missionários Combonianos, em Antas, às 21h15, e pretende proporcionar aos catequistas um serão diferente que melhor os pode preparar e introduzir no tempo do Advento, o tempo litúrgico de preparação para o Natal, que se inicia precisamente nesse fim-de-semana.
Deste modo, a Equipa Arciprestal de Catequese apela à presença de todos os catequistas do Arciprestado, que podem, assim, usufruir de “uma oportunidade privilegiada para que cada um possa fazer do vaso frágil que é a sua vida, um vaso capaz de se preparar para que nele germine o verdadeiro Amor durante o Advento, rumo à grande festa do Natal, para que Jesus nasça dentro de nós e possamos viver com Fé renovada o mistério da Encarnação do Verbo e com uma alegria sem fim o encontro com Deus, que nos visita e Se revela plenamente no Seu Filho”.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

ENCONTRO DE NOIVOS EM CALENDÁRIO


REUNIÃO DE PAIS

No próximo sábado dia 29 de Novembro haverá Reunião de Pais no fim da Celebração Eucarística das 18:00 na Capela Nossa Senhora de Fátima.



Reunião de pais: 16h – Igreja; 17,30h – S. Miguel; 18,45 – Nossa Senhora de Fátima

REUNIÃO DE CATEQUISTAS

Na próxima quinta-feira, dia 27 de novembro, haverá reunião às 21:00 com todos os catequistas do 1º ano ao 10º ano, no Salão Paroquial.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

SEMANA DOS SEMINÁRIOS

Servidores da Alegria do Evangelho

De 9 a 16 de Novembro celebra-se em Portugal a Semana dos Seminários, este ano com o tema “Servidores da Alegria do Evangelho”.
Nesta Semana dos Seminários de 2014, reafirmamos a nossa certeza de que o caminho da Igreja é o caminho da alegria do Evangelho, ou seja, o caminho de Cristo, que transforma as dores da humanidade, a tristeza, o desespero e a morte, em nova aurora de vida, de esperança e de alegria.
Reafirmamos que o caminho da evangelização do mundo passa pelo testemunho de vida de muitas pessoas, famílias e comunidades, que se sentem felizes por estar fundadas em Cristo. Do mesmo modo, assumimos que a via mais segura para o culvo das vocações sacerdotais entre os jovens, exige que todos nós, cristãos, vivamos e testemunhemos a alegria do encontro com o Evangelho.
Rezamos pelos nossos Seminários, para que sejam escolas de formação dos futuros padres, servidores da alegria do Evangelho.